sexta-feira, 24 de abril de 2009

DIA 8 - La Paloma e Punta del Este

Acordamos bem cedo e comecamos a desmontar o acampamento, o vento não incomodava tanto, o dia estava bem agradável. Depois de algumas horas conseguimos partir do Parque Santa Teresa rumo ao balneário de La Paloma. No trajeto cruzamos com várias fazendas de gado e avestruz, todo leste uruguaio é bem rural, as cidades são pequenas e quase não se vê gente nas ruas e poucos carros nas estradas, somente existe um posto de gasolina entre o Chuí e La Paloma..

Chegamos ao balneário La Paloma e mais uma vez encontramos uma cidade vazia, o país literalmente só funciona durante o verão, ficamos nos perguntando como as pessoas sobrevivem o resto do ano.

...é uma cidade bem bonita e parece ser bem agitada na alta temporada...

Saímos de La Paloma e seguimos em direcão à Punta del Este, passamos pela cidade de San Carlos, e a Lud ficou encantada com as cores das árvores nas ruas, parques e pracas da cidade...

...Chegamos em Punta del Este, e fomos comer alguma coisa pois já passava das duas da tarde. Comemos e fomos conhecer a cidade...

...visitamos alguns pontos turísticos da cidade, como o monumento da praia Brava, a igreja da Candelária e o farol de Punta del Este...
...caminhamos pela cidade observando a arquitetura, o modo de vida dos habitantes e o visual que a cidade oferece.

A cidade e bem limpa e as pessoas educadas, mas a sinalizacão das ruas deixa a desejar.

Esta foto mostra as sereias feitas de conchas e com um belo visual de toda a península.

Continuamos caminhando pela cidade e apreciando suas belezas...

...conhecemos também o porto...

...a cidade não está cheia, encontramos um bom hotel com um preco razoável, nesta época do ano sempre tem vagas, os precos dos hoteis são cobrados em dólar e tudo gira em torno da moeda norte americana. No centro encontra-se casas de câmbio em cada esquina. Mesmo sendo baixa temporada nós achamos que a cidade é bem cara, hospedagem, comida e passeios.

A noite saímos para jantar, andamos um pouco pela Av. Gorlero e a cidade estava bem tranquila. As lojas e restaurantes fecham cedo pela falta de clientes. Voltamos ao hotel e ficamos até à 1 da manhã atualizando o blog e depois caímos na cama.