sexta-feira, 1 de maio de 2009

DIA 13 - BUENOS AIRES

Acordamos bem cedo arrumamos as tralhas e fomos para o porto de Colônia as 9 da manhã, o nosso Buquebus (ferry) saía as 11, mas para evitarmos qualquer problema na aduana chegamos com muita antecedência.
Fizemos a saída do Uruguai e a entrada na Argentina, com tudo carimbado e conferido colocamos o carro no Buque e pegamos nossos assentos. A viagem demora somente 1 hora, existe um outro buque que faz o trajeto em 3 horas, mas os horários não são bons. Dentro do buque tem um Free shop, e voce pode fazer umas comprinhas enquanto tem um belo visual do Rio Prata.


Chegamos em Buenos Aires ao meio dia, os funcionários da aduana checaram nossos documentos, os do carro e o porta malas. Tudo tranquilo, fomos liberados e depois de alguns minutos em solo argentino já nos viamos em pleno trânsito de Buenos Aires rumo ao hotel no bairro da Recoleta. Deixamos nossas coisas, colocamos o carro em um estacionamento, almocamos e fomos andar pela cidade.

Andamos por todo o bairro da Recoleta, muito movimento, as ruas cheias, o lugar não para.


Visitamos o cemitério da Recoleta, que mais parece um museu de arte, incrível as esculturas dos túmulos, ficamos impressionados!!!!!














Vários famosos argentinos foram enterrados lá, inclusive Evita Perón...





...continuamos seguindo pelas ruas do bairro e fomos ao centro cultural e ao Buenos Aires Design...









... Paseo Recoleta...


...a faculdade de Direito.













Chegamos ao monumento da Rosa...




...o Museu do Automóvel Club Argentino...




... o Museu Nacional de Arte e decorativo...






e por fim o Museu Nacional de Belas Artes.


Quando não aguentavamos mais caminhar voltamos ao Hotel, checamos nossos e-mails e desmaiamos na cama. Amanhã tem mais!!!!





















Um comentário:

  1. Já estava com saudades!!!...de noticias...está demais ...a travessia..continuo acompanhando vcs...Buenos Aires...é Linda!!!!as fotos estão muito bacana, maravilhosas. Só arrepiei com as do cemitério...não deixa de ser um clima gelido...rsrsrs continuem assim amigos...Deus os acompanhe. Beijos. Mil.

    ResponderExcluir