quinta-feira, 28 de maio de 2009

DIA 40 - VINÍCOLAS (MENDOZA)

25/05/09Saímos bem cedo e seguimos para o município de Maipú, onde se localiza a maioria das vinícolas. Visitamos primeiramente a Vinícola Lopez, industrial e com volume de mais de 1.000.000 de litros por ano.






























Conhecemos todo o processo e visitamos o interior da vinícola, uma verdadeira aula sobre vinhos.








No final do "Tour" conhecemos um pequeno museu no interior da fábrica, objetos e màquinas antigas que se usavam na producão dos vinhos.


























































Descemos para o salão de desgustacão, a melhor parte da visita, kkk!!!








































































A visita a "Bodegas Lopez" vale a pena, recomendamos.








Como hoje é feriado de "25 de mayo" várias "Bodegas" estão fechadas. Seguimos para visitar a "Bodega Família Cecchin". Pequena, familiar, quase artesanal, que fabrica vinhos orgânicos.






























A Lud ficou encantada com o "Pé de Azeitonas"!!!
















Por toda a região há plantacões de uvas e olivas.







Pelo caminho passamos por vários vilarejos.














Paramos na fábrica de azeite de oliva Zaur, não resisitimos e compramos alguns vidros, o preco é realmente barato, se comparado com os precos do Brasil.

















Bem em frente a Olivícola Zaur encontra-se a "Bodega Carinae". Fomos recebidos pelo proprietário, um francês que trabalhava aqui em Mendoza na área de eletricidade, acabou comprando uma bodega desativada e por aqui ficou. Nos contou que não sabia nada de vinho, e foi aprendendo com o tempo. Já são 6 anos de muito trabalho e aprendizado.






Nos deu uma aula de vinhos, falando o espanhol com o sotaque francês. Foi uma excelente visita, também recomendamos. É a unica bodega que nós fomos que a visita é paga. Mesmo sabendo que não temos espaco no carro acabamos comprando algumas garrafas.












Por coincidência nossos companheiros de visita e degustacão eram Brasileiros. O casal do interior de São Paulo, Fernando e Sílvia. Boa viagem pra voces!!!





Já meio "alto" voltamos para Mendoza. Amanhã seguiremos para o norte da Argentina, um outro país que nos reserva lugares incríveis, não percam!!!



































Nenhum comentário:

Postar um comentário