sábado, 27 de junho de 2009

DIA 68 - FORMOSA (AR) - PARAGUAI - FOZ DO IGUACÚ

22/06/09O dia amanheceu com chuva e frio. Ainda estava escuro quando deixamos Formosa e seguimos para a fronteira com o Paraguai.






Fizemos os tramites de saída da Argentina sem nenhum problema. A entrada no Paraguai fui auxiliado por um funcionário da aduana e todo o processo foi rápido e tranquilo. Mas estava bom demais para ser verdade, no final ele me pediu uma propina!!! Bienvenidos ao Paraguai!!!









Cruzamos o rio que divide os dois países. Não entramos em Assuncão. Passamos por um caminho alternativo para poder fugir do trânsito na capital. Demoramos um pouco para encontrar a saída, tudo mal sinalizado e ainda com muita chuva.






Passamos pela imponente sede da Federacão Sulamericana de Futebol.














Cruzamos todo o Paraguai até a fronteira com o Brasil. A estrada é de pista única o tempo todo, muito movimento e poucos pontos de ultrapassagem. Gastamos cerca de 6 horas para percorrer cerca de 350 km e tudo isso debaixo de muita chuva.


















Cruzamos a ponte da amizade.



































O controle que existe na fronteira é relativo, no nosso caso fomos parados por um policial federal que perguntou se tínhamos feito alguma compra no Paraguai, como falamos que nao, nos deixou passar.Não fizemos a saída do Paraguai e nem a entrada no Brasil. Simplesmente cruzamos a ponte e de repente estávamos em terriório brasileiro. A sensacão foi ótima. Voltar para casa é muito bom! Esse ano é a segunda vez que passo por isso e posso dizer que não tem nada melhor do que a nossa casa. Em Foz comemos uma boa comida brasileira e passamos a tarde no hotel. Estávamos super cansados e a chuva não dava trégua. Amanhã visitaremos as cataratas e os outros pontos turísticos da cidade! Até amanhã!!!











Um comentário:

  1. Muito legal a viajem e o blog.... ainda faço essa, se puderem apareçam no meu blog tbm...
    thebootsproject.blogspot.com

    se tiverem alguma foto similar as nossas, envie para que eu possa postar.... um abraço e ja sou seguidor...

    ResponderExcluir