segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

TERESÓPOLIS - PARQUE NACIONAL DA SERRA DOS ÓRGÃOS

01/01/10
Depois de uma excelente virada de ano, nos despedimos de 2009, um ano super importante em nossas vidas. Chegou 2010 e já estávamos morrendo de saudade da estrada e de novas aventuras. Deixamos BH no início da tarde em direção à Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

Chegamos a cidade no final da tarde, um clima muito agradável e fomos recebidos por todos com muita alegria, como sempre.

02-01-10
O dia amanheceu maravilhoso e conseguimos ver a luz do sol, depois de vários dias de muita chuva em Belo Horizonte. Não poderíamos perder essa oportunidade de avistar a Baía de Guanabara e rumamos para o Mirante do Soberbo.

A vista é realmente maravilhosa!

De todos os ângulos temos a companhia do famosos Dedo de Deus.

Permanecemos ali por um longo período admirando toda a beleza da região.

O calor estava forte e nada melhor que uma água de côco para refrescar!!!

Seguimos então para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos...

Fomos primeiramente ao centro de visitantes buscar informações sobre as trilhas. Resolvemos então percorrer a "Trilha do Cartão Postal" recentemente aberta aos visitantes e que nos leva a uma bela visão do Dedo de Deus digna de um cartão postal.

O pico Dedo de Deus com seus 1680 metros de altura.

A trilha é íngrime, chegamos ao final cansados e completamente molhados de suor. Foi 1 hora de muito esforço, mas o visual compensa!

Cartão postal!!!

A bela vista da Baía de Guanabara!

A rodovia Teresópolis-Rio segue serpenteando as montanhas...

Permanecemos lá no alto por um longo período, depois do merecido descanso, seguimos para a barragem, no alto do parque onde se pode tomar um banho de cachoeira.

A água estava congelando...mas depois que entrei não queria mais sair, foi tudo de bom começar o ano dessa maneira com um belo banho de cachoeira para lavar a alma.

Comemos na lanchonete do parque e fomos conhecer as outras atrações de Teresópolis.

Chegamos ao Lago Comary, onde fica também a famosa "Granja Comary" centro de treinamento da seleção Brasileira de futebol.

O lago Comary, com os picos do parque ao fundo, é um espetáculo da natureza...

Voltamos no final da tarde exaustos, dormimos um pouco, ficamos conversando, tomando uma cervejinha e curtindo o visual da varanda da casa. A noite fomos brindados com uma deliciosa pizza caseira feita pelo Bernardo nosso anfitrião, que estava de dar água na boca!!!

03-01-10
Acordamos tarde, céu azul, saímos para conhecer o orquidário Aranda...quando chegamos podemos ver a presença de um visitante ilustre no jardim...

As orquídeas são realmente impressionantes, uma mais bela do que a outra...

A Laura acompanhou a Lud e a Andrea no passeio pelo Aranda! A tarde fomos a feira de artesanato de Teresópolis, compras, sacolas...etc!!! Terminamos a noite com cerveja, uma boa conversa e várias rodadas de buraco!

04-01-10
Chegou o dia de voltar para casa, acordamos cedo, nos despedimos de nossos amigos já com saudades e pegamos a estrada em direção a Itaipava, com belas paisagens da serra do mar. A estrada estava com um movimento bem tranquilo, depois de cinco horas chegamos, felizes por ter começado o ano de 2010 dessa maneira. Queremos agradecer a Andrea e sua família pelo carinho e dizer a todos que acompanham o blog Travessia Austral que essa foi a primeira de várias aventuras nesse ano de 2010, abraços em todos!!!