sexta-feira, 5 de março de 2010

Carnaval 2010 - SUPER LIGHT

Carnaval 2010 Depois de muita conversa chegamos a conclusão de que o excesso de compromisso nos deixaria fora do carnaval de Salvador em 2010. Resolvemos então seguir para o sul de Minas, na cidade de Monte Verde. Depois de 500km na Fernão Dias chegamos a cidade no final da tarde. Conseguimos um bom hotel e saímos para comer alguma coisa e como não poderia ser diferente tomar algumas cervejinhas!!!!

Após um belo cafe da manhã, seguimos para uma caminhada nos arredores da cidade. Trilha Chapéu do Bispo e Trilha do Platô.

Trilha fácil e muito bonita, um visual maravilhoso.

Vários turistas apreciavam a vista e ar das montanhas de Minas...

...sol forte e muito calor...e muito protetor solar também.

Voltamos para a cidade no final da tarde...um excelente almoço e um chopp super gelado.

A noite saimos para uma volta na cidade. A turistada invadia as lojinhas, bares e restaurantes...

Depois de uma bela noite de sono com aquele friozinho aconchegante, seguimos para a Trilha da Pedra Redonda.

Um dia muito agradável, uma caminhada excelente!

Sensação total de liberdade!

Permanecemos no alto das montanhas por várias horas, apreciando toda beleza do local.

Voltamos para a cidade. Resolvemos almoçar no Restaurante Casa Velha, distante uns 30 km de Monte Verde na estrada para Gonçalves.

Boa comida, cerveja gelada e muita poeira!

Na terça feira de carnaval, resolvemos voltar para fugir do movimento nas estradas. No caminho para BH, decidimos visitar nossos amigos Michele e Tigrão na cidade de Campo Belo. Chegamos sem avisar e fomos recebidos com muito carinho por todos. Depois de muitas geladas e muito churrasco fomos ver o desfile das escolas de samba da cidade na avenida principal. Chegamos exaustos em casa e caímos na cama. No dia seguinte deixamos nossos amigos em Campo Belo e seguimos para BH no meio da manhã. Chegamos em casa cansados, mas felizes por esses dias tão agradáveis que tivemos. Um abraço em todos e aguardem a semana santa em algum lugar do Brasil!!!