sexta-feira, 29 de maio de 2009

DIA 43 - CAFAYATE - SALTA

28/05/09Acordamos bem cedo e partimos para conhecer a "Quebrada de Cafayate". As atracões estão localizadas nos primeiros 50 km do caminho até Salta.

Quando comecamos o nosso passeio cruzamos com esse viajante solitário em sua bike, pedalando entre as montanhas com toda disposicão.

O lugar é realmente impressionante e não tem como descrever toda a beleza em palavras. As cores das montanhas são um capítulo a parte, só estando aqui para saber de verdade o que siginifica a Quebrada de Cafayate.

As formacões rochosas são incríveis, o vento moldando as montanhas a milhares de anos.

A cada kilômetro uma surpresa, a cada curva uma nova atracão.

O dia estava nublado, em um dia de sol tudo fica mais bonito quando a luz solar reflete as cores das montanhas, quem sabe numa outra ocasião!

El Sapo, incrível!!!

El Anfiteatro, forma-se uma concha acústica no meio da montanha e a qualidade do som impressiona. Na hora em que estávamos lá tinha 3 músicos fazendo um som incrível, compramos o cd dos caras. Depois vou disponibizar as músicas aqui no blog.

A Quebrada de Cafayate é imperdível, quem for visitar o norte Argentino não pode deixar de conhecer!

Chegamos em Salta por volta de 3 da tarde, já tínhamos reservado nossa pousada e foi fácil encontrá-la. Bem enfrente tinha uma lavanderia, deixamos nossas roupas e saímos para conhecer a cidade que é chamada de "Salta La Linda".

Tempo nublado, vento e muito frio.

As Igrejas são também um capítulo a parte, o interior é de uma riqueza impressionante.

Rodamos por toda a região central, prédios antigos, bem conservados dão um toque especial a cidade.

Voltamos a pousada, compramos algumas cervejas e ficamos atualizando o blog e checando nossos e-mails. As 10 da noite fomos a uma festinha em outra pousada bem perto da nossa, um lugar super agradável, cerveja Quilmes bem gelada e comendo deliciosas pizzas assadas na brasa, melhor impossível, fechamos bem esse dia. Amanhã seguiremos mais para o norte, vamos até Tilcara, pequena cidade de maioria indígena bem no meio de um vale a mais de 2500 m de altitude, nos vemos lá!!!