No meio do caminho bem na beira da estrada o "Geoglifo de Chiza". Na cidade de Arica bem na divisa com os dois países demos uma parada para comer alguma coisa. Abastecemos o carro e compramos alguns biscoitos, assim acabamos com o dinheiro chileno que ainda tínhamos, pois já não voltaremos mais para o Chile.
Logo na frente entramos no Peru. Do lado Peruano a mesma coisa, uma bela construcão onde fica a imigracão e a aduana.
O deserto peruano é impressionante. A estrada segue por entre as montanhas gigantes de terra, um espetáculo da natureza.
Nos vales muitas plantacões e algum sinal de vida.
O visual da estrada compensa qualquer coisa.
Muito calor, depois de quase 30 dias de muito frio e vento, voltamos a estar só de camiseta.
A estrada é extremamente sinuosa, com vários abismos gigantescos e todo cuidado é pouco.
Saímos para conhecer a cidade. O centro histórico é realmente belíssimo.
As ruas estavam lotadas e o comércio todo funcionava até as dez da noite.
A primeira impressão de Arequipa quando se chega de carro é horrível. Dá vontade de dar meia volta e sumir da cidade. Siga a nossa dica e curta a cidade, vale a pena.
No caminho de volta ao hotel resolvemos tomar uma cerveja. O dono disse que já tinha acabado e mandou um funcionário comprar uma para nós. Ficamos agradecidos, mas quando ele abriu a cerveja descobrimos que ele tinha comprado em uma mercearia e tirou a cerveja da prateleira, quente, estava quase fervendo. Putz! Foi dureza, assim terminou nosso primeiro dia aqui no Peru. Amnhã seguimos para Cusco, a famosa capital do Império Inca.
Arequipa...mesmo com seu transito caotico...pelas fotos ...ela é realmente uma bela cidade...a iluminação do centro histórico é maravilhosa...arquitetura nem se fala..lindissimo mesmo.
ResponderExcluirNossa!!!!! e essa cerveja quente está mais para arrepia..rsrsrsrsr
ResponderExcluir