sábado, 13 de junho de 2009

DIA 54 - MACHU PICCHU

08/06/09As 6:00 da manhã o táxi já estava na porta do hotel e seguimos para Ollantaytambo. Correu tudo bem e no horário marcado estávamos na estacão de trem.

Como em todos os lugares aqui no Peru, vários vendedores de artesanato.

Embarcamos e o nosso vagão estava vazio, tranquilidade total.

Durante o trajeto pudemos ver os carregadores que levam as tralhas das pessoas que fazem a trilha Inca.

Na foto acima vários turistas no meio da trilha.

Desembarcamos em Águas Calientes depois de 1:30h de viagem.

Pegamos um Ônibus até as ruínas de Machu Picchu.

Na entrada do Parque turistas do mundo todo e os guias quase pulando no seu pescoco para conseguir um cliente.

Nesta foto acima é o Tico (meu irmão) e a Simone (minha cunhada).

Aqui a Juliana estava comtemplando a beleza de Machu Picchu.

Nessa foto peguei o Fábio viajando na cidade. Ele tinha um sonho de conhecer Machu Picchu desde a época da faculdade, e aqui estávamos curtindo esse momento.

Fábio era só alegria!!!

Fizemos todo o percurso pelas ruínas. O pessoal resolveu descer para Águas Calientes para almocar e eu subi até a porta do sol. Portal de entrada para as pessoas que fazem a trilha inca. Foram 2 horas de caminhada (ida e volta). Mas a vista de Machu Picchu do alto vale qualquer esforco.

Uma pequena parte da trilha Inca.

Cansado e todo molhado de suor consegui chegar até a porta do sol. Valeu demais!!! Voltei até a entrada do parque, peguei o ônibus e cheguei novamente em Águas Calientes. O pessoal já estava almocando, estava varado de fome. Quando a conta chegou quase caímos da cadeira, a Simone perguntou o preco e a pessoa disse setenta e ela entendeu dezesete. Foi uma gozeira daquelas!!! Enchemos o saco dela a noite inteira. Pegamos o trem de volta até Ollantaytambo e o táxi estava nos esperando. Chegamos em Cusco por volta de 10: 30 pm, exaustos, fomos direto para o hotel e apagamos.

Obs: Todo o processo até Machu Picchu é realmente desgastante, caro e complicado. Ficamos na mão de uma verdadeira máfia de peruanos, onde, de acordo com a cara do freguês e com a circunstância que o mesmo se encontra cobra-se mais e mais. Tudo aqui é dinheiro, nunca pensei que ia encontrar um povo que gostasse tanto de dinheiro como os americanos, mas os peruanos quase empatam. O assédio dos vendedores, taxistas, operadores de turismo, garcons e tudo mais que vocês possam imaginar, enche o saco, é de enlouquecer, entendo que eles tem que proteger e valorizar o patrimônio, mas tudo tem limite. Então para aqueles que pretendem vir ao Peru se preparem para conviver com tudo isso.

1. NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER TÃO MARAVILHOSO LUGAR....QUE MAGIA DEVE SER ESTAR AI. SIMPLESMENTE...LINDISSIMAS AS FOTOS TIRADAS POR VCS.. PARABÉNS.