sábado, 13 de junho de 2009

DIA 53 - VALE SAGRADO DOS INCAS

07/06/09Acordamos bem cedo, arrumamos nossas coisas. A van passou no hotel às 8:00 da manhã, todos já estavam no carro. Seguimos então para conhecer o Vale Sagrado. No caminho paramos em um mirante onde se vendiam artesanato, onde tiramos a foto acima.

Mais a frente paramos em um criadouro de animais da região, lhamas, vicunhas, alpacas e outros.

O lugar é bem interessante, pudemos ver como os artesãos tingem as lãs e conseguem cores diferentes para confeccionar seus trabalhos.

No local existe uma loja onde se vende os produtos, tudo muito bonito, mas os precos não são baratos.

O vale é realmente fascinante, do alto se pode ver as encostas das montanhas recortadas por pequenas propriedades onde se cultivam de tudo e com várias cores formando uma imensa colcha de retalhos.

A galera estava animada.

As ruínas estão muito bem conservada. Caminhamos por mais de 2 horas.

Esse é o típico indígena peruano. Carregam tudo nas costas, uma vida dura.

Deixamos as ruínas e seguimos para a cidade de Pisac.

Nos perdemos na imensa feira de artesanato da cidade.

Todo mundo saiu com a sacola cheia, tudo muito bonito e colorido e com bons precos.

Nos demoramos muito em Pisac. Fomos almocar já estava tarde. De barriga cheia seguimos para a cidade de Ollantaytambo para conhecer as ruínas de mesmo nome.

As ruínas são realmente impressionantes. Caminhamos por todo o lugar.

Todo o sistema de água foi desenvolvido pelos Incas e ainda hoje funciona perfeitamente.

De acordo com o nosso guia essa é uma rua Inca original.

Depois das ruínas seguimos para a estacão de trem, onde compramos as passagens para Machu Picchu. Teremos que voltar até aqui novamente amanhã, a logistíca para visitar Machu Picchu é cara e complicada. Teríamos que visitar mais um lugar chamado Chinchero, mas nos atrasamos demais durante o dia e não deu tempo. Voltamos para Cusco e chegamos por volta de 7 da noite. Fomos direto para o bar, o mesmo da noite anterior, boa comida, cerveja gelada e "Pisco" de cortesia, melhor impossível. Deixei a galera no bar e eu e o Tico fomos até a rodoviária onde eu compraria as passagens para conhecer as Linhas de Nazca e o resto do pessoal seguiriam para Puno para visitar o lago Titicaca. Com as passagens nas mãos voltamos ao bar. Não ficamos até tarde pois tínhamos que acordar às 5 da manhã, para pegar um táxi até Ollantaytambo de onde o trem sairia às 8:50am. O dia foi ótimo, muito divertido, não paramos de rir um só minuto.