sábado, 13 de junho de 2009

DIA 56 - NAZCA

10/06/09Chegamos a Nazca 7:30 da manhã depois de 14 horas de viagem. Foram 660 km com milhares de curvas, centenas delas em 180 graus e sempre com abismos de mais de 3000m de altura. Ainda bem que fomos a noite, pois assim sem ver nada o stress é menor. Tomamos um café e seguimos para o pequeno areporto da cidade.




Fizemos o passeio com a Aero Condor, existem várias companhias e todas com os precos parecidos.


Sobrevoamos o vale fértil de Nazca. A cidade é literalmente no meio do deserto e por sinal bem feia também, se não fossem as linhas acho que estaria esquecida. Existem mais de 300 figuras, mas o passeio sobrevoa, somente, 12 delas.




A BALEIA














O ASTRONAUTA
















O TRAPÉZIO
















O COLIBRÍ
























AS MÃOS











A ÁRVORE















ALCATRÁZ












O PAPAGAIO








































O vôo dura cerca de 35 minutos. A companhia tem um hotel e nos deixou ficar por lá até a noite quando o nosso ônibus sai de volta para Cusco. Aproveitamos esse tempo para dar uma atualizada no blog. Almocamos por lá mesmo. As 3 da tarde pegamos um táxi e fomos visitar o cemitério de Chauchilla. Onde múmias da civilizacão Nazca foram encontradas e ainda permanecem em seu estado natural.






























































Existem várias tumbas. Voltamos ao hotel e continuamos no computador até as 7:30 da noite. Seguimos para a rodoviária, nosso ônibus atrasou e saímos às 9 da noite. Deu para assistir ao primeiro tempo do jogo do Brasil contra o Paraguai. O ônibus estava lotado de gringos de todas as partes do mundo, serviram o jantar, assistimos um filme e dormimos o mais rápido possível, assim não sentimos as curvas e os abismos da estrada. Amanhã estaremos em Cusco novamente.























Um comentário:

  1. Eustáquio, acabei de ver que vc e louco por aventuras. Tenho um recado para vc, o Geraldo DJ mandou um abraço. Um abraço meu também, Dinho Motocar...

    ResponderExcluir