terça-feira, 16 de junho de 2009

DIA 61 - ILHA DO SOL - LAGO TITICACA - BOLÍVIA

15/06/09Depois de quase 2 horas de barco sobre as águas do Titicaca chegamos a Ilha do Sol. A impressão que se tem é que o tempo parou aqui na ilha.

O lugar é simplesmente maravilhoso.

Iniciamos nossa caminhada pela parte norte da ilha. Até as ruínas de antigas civilizacões caminha-se 1:30 hs. Pode se cruzar até a parte sul mais de 4 horas de caminhada.

Passamos por várias comunidades indígenas. A caminhada não é fácil por causa da altitude. A mais de 4000 m qualquer atividade física é cansativa.

Quase 2 horas depois voltamos pelo mesmo caminho até o barco que nos levaria a parte sul da ilha. Várias pessoas que estavam no nosso grupo fizeram toda caminhada.

Esses dois garotos brincavam com um filhote de llama.

Na parte sul da ilha temos essa bela vista da cordilheira ao fundo.

A Lud ficou horas conversando com a Giovana, garota boliviana, 10 anos que depois da escola vende artesanato aos turistas.

No gramado, gente do mundo todo esperando o barco sair de volta a cidade de Copacabana.

Na volta ainda visitamos algumas ilhas flutuantes, bem menores e mais simples do que as do lado peruano do Titicaca. O passeio a Ilha do Sol é imperdível. Voltamos ao hotel, jantamos e comecamos a organizar as coisas para nossa partida amanhã. Próximo destino La Paz, nos disseram que tinha um bloqueio antes da cidade, mas que amanhã já terá terminado, então vamos aproveitar, não podemos correr o risco de ficarmos presos aqui em Copacabana. Até La Paz galera!!!

1. Meu nome é Ricardo, estudante de Direito em Belo Horizonte. Fiquei vislumbrado com as imagens do blog. A América Latina é fascinante, o que me deixa realmente com uma absurda vontade de viajar por ela. Logo, gostaria de manter contato com vocês sobre a viagem e, quem sabe, pegar algumas dicas. Meu e-mail e meu orkut são ricardoaguiar2002@hotmail.com . Não deixem de manter contato comigo. Seremos bons amigos. Obrigado.