quarta-feira, 17 de junho de 2009

DIA 62 - COPACABANA - LA PAZ

16/06/09


Acordamos bem cedo e deixamos Copacabana com destino a La Paz. Antes passamos na Plaza de Armas e tiramos algumas fotos.

























A estrada para La Paz é um espetáculo, vamos margeando o Titicaca e a cada curva uma paisagem mais incrível.














Obrigatoriamente temos que atravessar o estreito de Tikina. Dura cerca de 20 minutos e o carro vai em uma balsa de madeira em péssimas condicões.








































Quase 2 horas depois estávamos em El Alto, região periférica de La Paz e muito pobre. O trânsito extremamente confuso e demoramos mais de 1 hora até que conseguimos encontrar a pista que nos levou até o centro de La Paz. No centro mais 1 hora para encontrar o hotel. Estava tudo parado e a desordem impera.
















Saímos para almocar e depois fomos conhecer a cidade. Nosso hotel é bem na região central e a 1 quadra da rua onde se localiza o comércio de artesanato.
























Seguimos então para a Plaza Murillo onde fica o parlamento e a sede do governo boliviano. Na hora em que estávamos ai, a comitiva presidencial chegou e o Presidente Evo Morales desceu do carro e entrou rapidamente no palácio. Muita seguranca e uma sensacão de stress no ar por parte dos funcionários que cuidam da seguranca. Filmei tudo e depois vou postar o vídeo aqui no blog.


























































































Ficamos ali na praca um bom tempo vendo o movimento e a maneira como vivem os bolivianos da capital. Tudo muito diferente do Brasil.
































Nas ruas de La Paz vende-se de tudo. Tudo mesmo, até as coisas mais inimagináveis.

















































Ficamos perambulando pelo centro até o anoitecer. Resolvemos a questão do nosso passeio de amanhã até a estacão de ski de Chacaltaya, considerada a mais alta do mundo, a mais de 5300 m de altura. Voltamos para o hotel e não saímos mais, o frio estava bravo lá fora!!!



































Nenhum comentário:

Postar um comentário