quarta-feira, 17 de junho de 2009

DIA 63 - CHACALTAYA - VALE DA LUA (LA PAZ)

17/06/09Acordamos bem cedo. A van que nos levaria até Chacaltaya já estava na porta do hotel às 8 da manhã. Estava bem frio, a noite foi gelada. Saímos de La Paz e fomos em direcão a El Alto. Pegamos uma estrada de terra e pedra em péssimas condicões e muito sinuosa até o refúgio da antiga estacão de ski de Chacaltaya. A estacão não funciona mais pela falta de neve devido ao aquecimento global. Era considerada a mais alta do mundo.

No caminho tiramos várias fotos de toda a cordilheira e da cidade de La Paz ao fundo.

Muito vento e muito frio.

A 5300 m de altitude fica o refúgio. Desse local caminhei mais uns 40 minutos montanha acima. Muita dificuldade para respirar, andava bem devagar e com passos curtos.

Essa foto tirei no meio da subida. O vento frio queimava a cara e os lábios.

Aqui está a prova da altura, para depois não me chamarem de mentiroso, kkk!!!

A vista do ponto mais alto é espetacular!

Voltei ao refúgio e ficamos esperando os outros turistas voltarem. No caminho de volta a La Paz paramos para tirar essas fotos da cidade, a capital boliviana fica literalmente dentro de um buraco gigante.

Próximo destino hoje foi o vale da lua, que fica situado bem perto do centro de La Paz.

Caminhamos por uns 40 minutos por dentro do vale, as formacões dão mesmo a impressão que estamos na lua.

No caminho de volta ao centro passamos por uma região um pouco mais organizada da cidade.

Chegamos ao hotel por volta de 3 da tarde onde nos despedimos do Jason e da Roberta, casal do Rio de Janeiro que também fez o passeio de hoje com a gente.

Depois do almoco, caminhamos mais um pouco pelo centro e compramos alguns "regalos" para a galera do Brasil. Voltamos ao hotel e comecamos a organizar nossas coisas para seguir para Cochabamba amanhã. Até lá!!!